segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Profissional do Futuro na Educação

 Você já pensou em como será a escola, a sala de aula a educação no ano de 2050? Será que ainda teremos professores? Como eles serão? Professores reprodutores de informação ou Professores autores?
  •  Será uma nova era da tecnologia em que as máquinas substituirão várias profissões;o que causa apreensão na sociedade,pois o aumento do desemprego,a depressão,a ansiedade e até mesmo ao suicídio irão ser recorrentes.O que conclui uma série de problemas para uma sociedade que não estar preparada para uma evolução na tecnologia.
  • O vídeo traz para aqueles que assistem,uma reflexão do que a sociedade precisa;precisa procurar a desenvolver seus sentimentos,pois os robôs podem ser inteligentes mas não irá possuir sentimentos,o que será um diferencial para a sociedade.Além das necessidades dos professores procurarem ser autores,ensinar para aprender,desaprender e reaprender,para que no futuro os professores não sejam meros reprodutores de conteúdos,reproduzir frases qualquer robô terá essa capacidade,mas formar pessoas,ter sentimentos de alegria e tristeza isso só o ser humano tem a capacidade.O que torna o futuro complicado,se a mudança não acontecer no presente,não terá a mesma oportunidade no futuro.

2 comentários:

  1. Muito bem colocado o seu comentário, pois a medida que as máquinas vão ocupando o lugar do profissional, o desemprego com certeza vai aumentando e as famosas doenças do século também, como por exemplo estresse, depressão e tantas outras.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário,e estar comprovado não só no vídeo que foi relacionado com esse post,mas também o que vemos hoje;muitas pessoas desempregadas,para um mercado de trabalho competitivo,sem falar nas máquinas ganhando espaço em várias empresas e tirando a vaga de pessoas que poderiam estar ocupado o cargo.

    ResponderExcluir